Tutorial Especial. Criando o "Homem de Ferro"

Neste tutorial vamos explicar como criar impressionante "Homem de Ferro" fan art no Photoshop usando técnicas de pintura digital. Este tutorial irá começar como um esboço e depois mostrar como lentamente construir o seu trabalho artístico para criar realistas objetos metálicos. Nós, então, incorporar alguns elementos fotográficos, como fumaça e faíscas para aumentar o realismo global da peça. Vamos começar!













Ativos Tutorial

Os ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial.

Passo 1

Quando eu esboçar a minha arte de linhas em uma peça como esta, acho utilizando as diretrizes e às vezes a ferramenta Pen pode ajudar a manter as linhas limpas e nítidas. Quando eu normalmente esboçar um retrato, eu não me importo de manter-lo solto, mas para objetos inorgânicos e sólido, é melhor manter o seu desenho tão puro quanto possível.




Passo 2

Eu criar uma nova pasta e título de "máscara". Este é o lugar onde todas as minhas camadas para o capacete e máscara vai se sentar. Nessa pasta, eu criar uma nova camada, e começar a traçar o esboço para toda a base do capacete.



Passo 3

Geralmente eu só pintar em camadas minha base à mão com uma escova dura gumes, mas acho que usando a ferramenta Polygonal Lasso (ou Pen Tool, se você quiser ser mais preciso) é a melhor maneira de manter essas arestas tão nítido quanto possível.
 Quando eu tiver coberto que, então eu Preencha a área selecionada com um vermelho básico.

Passo 4

Mais uma vez, eu faça uma nova camada (intitulado Ouro Flat) e fazer o mesmo com a seção de máscara de ouro, delineando com a ferramenta Lasso para obter limpo agradável, bordas angulares.

Passo 5

Agora vou fazer uma nova pasta debaixo da minha pasta de máscara, e título é "Corpo". Este irá conter todas as camadas de trabalho com o corpo. Eu crio uma nova camada e preencha toda a base do corpo.

Passo 6

Agora, eu estou indo simplesmente para quebrar o terno em seções, e enchê-los em suas próprias camadas separadas. Eu estou usando a ferramenta Pen aqui porque ele pode capturar essas curvas realmente suaves e contornos do terno.

Passo 7

Agora você pode ver todos os meus camadas e como eu quebrei o terno para baixo (a partir de baixo para cima) e isolado de cada peça separada em sua própria camada (quase como um vetor).

Passo 8

Neste ponto, eu estou pensando sobre o meu passado também. Apenas algo simples, talvez um céu ou fundo nebuloso. Não estou muito mimado, mas eu só quero colocar algo lá como referência para agora. Rabisquei que com uma escova dura Edged em uma camada de fundo.

Passo 9

Agora estou pronto para começar de sombreamento. Command / Ctrl + Clicando sobre o "Plano de Ouro" camada na minha janela Camadas irá selecionar tudo sobre essa camada, e eu posso começar a pintar sem ter que se preocupar em sair das linhas ou de área.

Passo 10

Estou simplesmente usando o Airbrush rígido Edged em uma opacidade de não mais do que 10%. Eu quero manter as variações tonais tão suave quanto possível, e deixar como estrias escova pouco como eu puder.

Passo 11

Você pode vê-lo lentamente tomando forma como eu adicionar mais bits de destaques onde a luz atinge os contornos, e as sombras ao redor das bordas começam a apresentar um aspecto mais tridimensional.

Passo 12

Quando estou feliz com a primeira parte de tonificar a máscara, eu descer uma camada e começar a adicionar as sombras mais escuras (em uma nova camada) sobre a parte vermelha.

Passo 13

Então, começar a tonificar o resto em uma camada debaixo das sombras escuras.

Passo 14

Também preencher a área de olho em uma nova camada. Mais uma vez, eu contar com a ferramenta Pen para alguns puros, limpa bordas.

Passo 15

Preencha-o com um marrom escuro e deixá-la por enquanto.

Passo 16

Agora eu passo para a seção Corpo, e assim como antes, criar uma nova camada para cada seção, e preencher as áreas mais escuras de sombras. Eles são chunky e sólido, então eu gostaria de mantê-los separados do resto do sombreamento que eu faço.

Passo 17

Uma vez que tudo é feito eu pus nas sombras, eu selecionar uma área e começar sombreamento e acrescentando que os destaques. Eu ainda manter a técnica eu usei com a Máscara de Ouro antes, tentando manter a mistura tão suave quanto possível e trabalhar com uma escova de opacidade baixa, e apenas construir as sombras e destaques de eliminar gradualmente que entremeadas, digital escovado olhar.




Passo 18

Aqui eu coloquei em alguns pequenos detalhes de prata ao longo de seu decote. Eles também serão protegido e destacado.

 

Passo 19

Continuar fazendo isso, cobrindo uma seção por vez, até que eu estou feliz com a forma como ele está olhando.
Sentar e ir ao longo do tempo uma mistura de passado. Você pode ver como ele é todos juntos sem problemas, e graças ao isolamento das seções anteriores, as bordas são perfeitamente limpo e nítido corte.

Passo 20

Aproveito também esta oportunidade para acrescentar algumas seções mais isolados, como as peças redondas sobre seus ombros. Eu uso a ferramenta de forma elíptica e a ferramenta Pen para contorná-las, antes do enchimento, e tonificando-los individualmente.

Passo 21

Seguinte, eu estou indo para criar a peça brilhando no peito, criando uma nova camada, e usando a ferramenta de forma elíptica para obter um acontecimento forma agradável, limpo oval.

Passo 22

Então eu vou usar a ferramenta Transform, e apenas ligeiramente distorcê-la um pouco para que ele combina com meu esboço, e flui com o ângulo da armadura. Eu também faço o mesmo com o anel externo, fazendo outra camada debaixo da secção brilho branco.

Passo 23

O progresso até agora!

Passo 24

Agora eu vou passar para a minha parte favorita. A texturização! Com o pincel macio da pele salpicada (isso mesmo ... escova de pele!) Eu vou usar isso como o liquidificador primária. Eu crio uma nova camada, e use a ferramenta conta-gotas para combinar os tons.



Passo 25

Você pode ver como o pincel dá à superfície um acabamento bonito, suave e ainda manter um pouco de textura. Quase como uma superfície mate. (Quanto maior o tamanho do pincel, mais "manchado" ele será exibido;! Tente variar os tamanhos que você vá para equilibrar a textura)

Passo 26

Eu continuar sobre a área de ouro até que eu estou satisfeito com o resultado, em seguida, mover para baixo um par de camadas e começar a mistura e texturização a parte, vermelho externa do capacete.

Passo 27

Eu costumo fazer os tons mais escuros primeiro, em seguida, construir os destaques de um branco quase capturar esse brilho.

Passo 28

Agora mudei de volta para a camada de Olhos, e começar a adicionar um pouco de brilho por lá.

Passo 29

Zoom out e ter um olhar para o progresso até agora, as pinceladas são praticamente inexistentes agora, e eu tenho uma superfície, adorável mesmo metálico. Eu também desligar a camada Lineart vez em quando para ver como a minha prestação olha para o seu próprio.

Passo 30

Uma vez que o capacete é feito, eu descer para o corpo, e assim como antes, Command / Ctrl + Clique em uma camada seccionada (na janela de Camadas), faça uma nova camada acima dela (título que textura), e começar a misturar os tons com a minha escova salpicada.

Passo 31

Você pode vê-lo começar a tomar forma aqui como eu trazer riscos menores de luz ao longo das bordas e suavizar tudo.

Passo 32

Este é o meu progresso até agora, com um tiro antes e depois.

Passo 33

Agora que eu tenho misturado em todos os meus tons e alisou as pinceladas, é hora de começar a adicionar os detalhes. Vou começar na seção de capacete, criando uma nova camada acima de tudo na pasta Máscara, e título é "Detalhes".

Passo 34

O que eu quero fazer é apenas airbrush nos detalhes e iluminação ao longo das bordas e cantos do metal. Isso vai dar um pouco de mistura e suavizar as bordas juntos enquanto ainda mantém o elemento de dimensão e forma.

Passo 35

Você pode ver a maneira que eu estou trazendo luz e sombra ao longo das bordas para dar-lhe um olhar mais chanfrada.

Passo 36

Voltando para a secção de olho, eu fazer o mesmo que antes, selecionando a camada.

Passo 37

Eu pinto em alguns tons e as bordas para dar-lhes um pouco mais de profundidade.

Passo 38

Em uma nova camada, eu também usar a ferramenta Pen para criar as formas dos olhos, e encha-o uma luz azul

Passo 39

Agora eu simplesmente irá usar a ferramenta Dodge (Definido para Destaque) e apenas dab-lo no centro do olho de cada para dar-lhes um suave brilho branco.

Passo 40

O progresso até agora! Eu completei os detalhes em torno da máscara e capacete prestando atenção aos pequenas manchas de luz que chamam ao longo das bordas e cantos. Eles são principalmente o que dar-lhe esse brilho total metálica no final!

Passo 41

Agora eu vou descer e abrir o "corpo" da pasta, e criar uma nova camada acima de tudo. Eu título também que "Detalhes".

Passo 42

As primeiras áreas presto atenção são os bits de luz ao longo das bordas. Neste caso, a parte do pescoço.

Passo 43

Também aproveitar esta oportunidade para preencher os detalhes menores (como os parafusos no naipe). Eles são facilmente corrigido se usando a ferramenta forma elíptica, e apenas preencher a seleção. Mesmo que eles são pequenos, eles ainda são importantes!

Passo 44

Para os recortes em torno da parte brilho centro, eu só uso a ferramenta Pen para contorná-las, então preenchê-lo em uma camada separada.


Passo 45

Escurecer o interior com a ferramenta Burn para dar-lhe um pouco de profundidade!

Passo 46

Ter ido para trás sobre as outras áreas da camada de detalhes, e ter limpado ao longo das bordas e acrescentou mais pontinhos de luz.

Passo 47

O progresso até agora, juntamente com a texturização de mistura, e os detalhes!

Passo 48

Agora estou indo para adicionar o fundo. Há detalhes suficientes na figura, e eu não quero prejudicar todo o trabalho que eu fiz por ter algo muito ocupado em torno dele. Então, eu ainda estou indo com a idéia de algo simples como um fundo Sky / Cloud. Eu encontrei um banco encantador de nuvens de lentidão que vai sentar apenas bem!
 Eu enchi a imagem de fundo da minha pintura com um isqueiro azul-este será o meu principal camada de fundo. Eu, então, arrastar e soltar a imagem do céu no meu documento, e se certificar de que está sentado debaixo de todas as minhas camadas, e acima da camada azul (fundo).

Passo 49

Com a ferramenta Free Transform, eu girar a imagem anti-horário, e esticá-lo para que ele preenche toda a tela. Eu também tentar posicioná-lo para que as nuvens se sentar em um ângulo diagonal para trás a partir do canto superior esquerdo para o canto inferior direito.

Passo 50

Eu, então, tomar a Eraser, e com uma escova macia gumes, levemente apagar afastado alguns do céu na foto para revelar alguns dos azuis mais vivas da camada de fundo por trás dele.

Passo 51

Em uma nova camada acima das nuvens, usando o Airbrush suave mesmo Edged, eu dab um pouco de branco (# ffffff) no canto superior direito para um pouco de um efeito de luz solar.

Passo 52

Agora estou indo para criar minha pasta final que vai sentar-se acima de tudo, e título de "efeitos"!

Passo 53

O primeiro efeito que eu quero adicionar é um suave brilho à peça peito centro. Eu uso o Airbrush suave mesmo gumes, e, assim como antes, com a luz do sol, eu dab em um local razoavelmente grande de branco no centro.

Passo 54

Quando eu sentar e ter um olhar para a peça com o fundo acrescentado ... Eu sinto que precisa de um pouco mais de contraste. Para fazer isso, eu adicionar uma "camada de ajuste" sobre tudo (batendo "Criar novo preenchimento ou camada de ajuste" botão na parte inferior da janela de Camadas) e selecione a opção "Níveis" opção.

Etapa 55

Eu, então, deslize o centro e o controle deslizante até um entalhe ou dois apenas para fazer o contraste um pouco mais forte em geral.

Passo 56

O próximo passo é o que é tudo a ver! A iluminação aro! Porque a luz do sol parece estar sentado atrás dele agora, eu sinto um pouco de iluminação seria mais eficaz neste caso! Em uma nova camada (intitulado "Rim Lighting") eu tomo o Airbrush rígido Redonda e começar a pintar na iluminação ao longo das bordas da figura.

Etapa 57

Eu continuo a fazer isso, preencher pequenos pedaços e bobs de iluminação e quaisquer peças extra que pode pegar a luz do sol em seu terno.

Passo 58

Eu ainda sinto a peça precisa de um pouco mais de um chute, então eu decidir adicionar efeitos mais algumas. O primeiro é um efeito de fumaça. Eu abro o meu banco de CGTextures intitulado Smoke1.

Etapa 59

Como a imagem de fundo antes, eu arrastar e soltar que no meu pedaço na minha pasta EFEITOS. Eu uso a ferramenta de transformação livre para escalá-lo para cima e gire-o ao redor.

Passo 60

Eu definir o modo de mistura no "Smoke" camada para Screen, e movê-lo até que eu estou feliz com onde ele está sentado. Eu, então, suavemente apagar afastado algumas arestas e apenas trazer tudo isso em um pouco mais.

Passo 61

Repito isso mais algumas vezes, soltando mais um par de "fumaça" camadas na imagem e posicionamento deles diversas em todo o quadro.

Passo 62

Para o meu efeito final, eu decidi .... Faíscas mais! Eu abro o meu "Sparks" imagem de CGTextures (a mesma que eu usei no meu último tutorial).

Etapa 63

Eu zoom direito à imagem Sparks, e fazer seleções pequenas áreas isoladas de faíscas que chamam minha atenção.

64 passos

E, assim como as camadas de fumaça antes, eu arrastar e soltá-los em minha pasta de efeitos, e usar a ferramenta Free Transform para girar e inclinar-los em torno do meu agrado.

Passo 65

Eu definir o modo de mesclagem da camada para Screen novamente.

Passo 66

Eu continuo fazendo isso com várias seleções da imagem até que eu estou feliz com a quantidade de efeitos que tenho conseguido!

Imagem Final

Espero que este passo a passo do "Homem de Ferro" foi perspicaz e inspirador e lhe deu algumas idéias sobre como você pode ir a criação de um agradável, superfície, simplesmente com um par de escovas de Photoshop! Quando se está quebrado, não é tão assustador quanto parece!


Um comentário:

  1. Nossa, ficou muito bom, infelizmente eu teria que ler afundo todo este tutorial para "traduzir" para gimp.

    Que é o editor de imagem que uso.

    Parabéns ficou realmente bacana.

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